Preconceito e homofobia: jovem posta vídeo no youtube hostilizando a Paraíba e o povo paraibano

A xenofobia é o medo incontrolável do desconhecido. Ela pode ser caracterizada como um preconceito ou como um transtorno psíquico. Esse conceito pode ser a explicação para um vídeo de um jovem, conhecido apenas por ‘Julio BamBamBam’, postado no youtube com conteúdo preconceituoso e homofóbico contra a Paraíba e o povo paraibano.

Na postagem, o protagonista do vídeo, o tal ‘Julio BamBamBam’ diz que está ‘injuriado’ com a Paraíba, relata que foi maltratado, porém não diz como, lamenta o fato de, segundo ele, na Paraíba não ter mulher e completa com uma frase totalmente homofóbica ao chamar os homossexuais de veado.

O relato acontece enquanto ele dirige pela BR 230, com destino a Campina Grande e registra o capotamento de um caminhão.

“Eu estou injuriado com a Paraíba, cheguei aqui e fui maltratado, aqui não tem mulher, e a praia é cheia de veado passeando na beira mar”, disse.

Continuando o relato preconceituoso, o jovem diz que ‘a Paraíba é uma bosta’ e ainda pede que os demais turistas não visitem o Estado. “Não venha na Paraíba”.

Em outro ponto, em tom irônico, BamBamBam critica a suposta imprudência do motorista do caminhão e dispara: "Olha o que é que o Paraíba é capaz de fazer com um caminhão".

Na postagem, não há como identificar a qual Estado o ‘Julio BamBamBam’ pertence, porém, o conteúdo só demonstra desconhecimento das belezas, da cultura, da inteligência e da hospitalidade do povo paraibano.

Confira o vídeo em: http://youtu.be/VVb4weSJqCA
E a resposta de um paraibano em: http://www.youtube.com/watch?v=-cQFW0_xi9c

Deixe uma resposta

Comente, é muito importante para o GPON saber o que você achou da postagem.