O NEPSO acaba com o Seminário?

Muitos acham que o NEPSO tem uma ''validade'', que após o Seminário Estadual o programa pausa e só retoma no próximo ano, que não é verdade.

Em muitas escolas tem como missão explicar o que o(s) aluno(s) contemplado(s) aprendeu(aprenderam) para os demais participantes, ou seja servi(em) de multiplicador(es).

Além do desafio das escolas que escolheram fazer a pesquisa na comunidade, tem como meta, passar os comentários e resultados.
 
Já quem escolheu fazer pesquisa entre escolas, tem como missão voltar a elas e relatar a experiência obtida, além (se for o caso) de continuar as palestras sobre o assunto.

Quando digo que o NEPSO é um Programa de janeiro a janeiro, não é à toa. No nosso próprio polo (Polo Fábio Montenegro) ouve atividade ativamente:

No dia 1º de fevereiro foi realizada a oficina de formação do Nepso, na Escola Estadual Professora Rosete Bezerra de Souza, em Iguaracy. O convite partiu da educadora de apoio da escola, Rosângela, e da professora de matemática Adelma Rodrigues, que haviam participado do IV Seminário Estadual Nepso-Pernambuco, ocorrido na cidade de Garanhuns em 2009.
A oficina, sob a batuta do coordenador do polo, Luciano Cavalcanti, e das professoras Helena Sandra e Glória Duarte, respectivamente articuladoras do Nepso em Recife/região metropolitana e no agreste, foi integrada à abertura do ano letivo da escola e contou com a participação de 20 professores.

É o NEPSO sendo guiado por cada um de nós, orientando na educação básica e além de tudo sendo educadores e educandos.
DIVULGAÇÃO:Adicione gratuitamente a nossa barra para Firefox/Explorer clicando aqui

Deixe uma resposta

Comente, é muito importante para o GPON saber o que você achou da postagem.